Tipos de vasos de frutas
O espaço da cozinha deve combinar o conforto doméstico e uma espaçosa superfície de trabalho. Portanto, tudo aqui deve estar no lugar. A encomenda na cozinha ajuda a criar pequenas coisas adicionais que desempenham funções decorativas e práticas. Isso inclui, por exemplo, uma tigela de frutas.
Para que servem?
Uma tigela de frutas é geralmente chamada de tigela de frutas. No entanto, você pode servir nele não apenas frutas frescas, mas também doces, biscoitos e outros produtos de confeitaria. Isso é especialmente conveniente se houver crianças em casa - as crianças não terão que alcançar a prateleira de cima para pegar suas guloseimas favoritas.
Além disso, é muito confortável guardar frutas na mesa em um vaso. As vitaminas estarão sempre à mão. Todos estão familiarizados com a situação em que as famílias acidentalmente encontram frutas podres no armário ou na geladeira, depois de retiradas e esquecidas. A fruteira permitirá que você evite tal situação.
Uma função importante deste objeto é seu componente estético. Agora é oferecida uma grande variedade de modelos, entre os quais você pode escolher facilmente o mais adequado para um determinado interior. Frutas em um lugar conspícuo parecem muito bonitas. Você pode criar composições de frutas inteiras e servir vitaminas naturais neste vaso para os convidados na mesa festiva.
Variedades
Indo até a loja para uma tigela de frutas, você deve saber que existem várias variedades deles. Por exemplo, este item pode ser feito de uma ampla variedade de materiais, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. Vamos considerar as opções mais populares.
- Cerâmica. O lado positivo de um prato de cerâmica é sua bela aparência. Esses vasos parecem caros, elegantes, cabem em quase todos os interiores, além disso, eles quase não exigem cuidados especiais. No entanto, essas bandejas de frutas são bastante caras e também um pouco frágeis.
- Faiança. Uma opção de orçamento. Seu custo é acessível para todas as famílias. Um material muito comum. Dos pontos negativos do produto, vale notar sua aparência um tanto modesta, mas o vaso de faiança atende bem ao seu propósito direto.
- Madeira. Também material barato. A vantagem de uma fruteira de madeira é sua longa vida útil, mas não é adequada para todos os tipos de frutas. Por exemplo, é melhor não armazenar frutas suculentas e macias, pois a árvore absorve facilmente a umidade.
- Cristal. Um material para uma casa nobre, uma peça de mobiliário muito requintada e elegante. Frutas de cores vivas ficam muito bonitas em um vaso de cristal, mas vale lembrar que o cristal é um tanto frágil, por isso é melhor deixar essa fruteira longe das crianças. Algumas pessoas preferem conseguir isso apenas durante a visita de convidados.
- Vidro e porcelana. Esses materiais também são frágeis, mas parecem muito esteticamente agradáveis em qualquer cozinha. Uma fruteira de vidro é especialmente adequada para uma sala feita em estilo clássico. Das desvantagens, é importante notar o preço caro de tais pratos. Produtos feitos com matérias-primas tão belas como o vidro de Murano merecem atenção especial. Este é um material muito caro e esses vasos servem principalmente como uma função decorativa. A tigela única e requintada transformará completamente o lugar que ocupa.
- Aço inoxidável. A vantagem dos pratos de aço inoxidável é a grande variedade de formas, já que este material permite realizar as formas e elementos decorativos mais inusitados. Outra vantagem desse vaso é sua maior resistência e longa vida útil.
- Plástico. Uma coisa muito prática e conveniente. Lava facilmente o suco ou polpa que caiu na superfície, não quebra, bem adequado para um piquenique. Porém, deve-se lembrar que o plástico é muito prejudicial quando entra em contato com os alimentos, por isso vale a pena comprar louças com comprovada segurança ambiental e sanitária.
- Composto. Este produto combina vários materiais ao mesmo tempo. Adequado para um estilo incomum de interior de cozinha. A opção com um prato de porcelana e uma haste cromada fica muito bonita. Outra variedade popular é o fundo de madeira e as laterais de metal.
As bandejas de frutas também podem ser classificadas por formato. As lojas oferecem uma grande variedade dos produtos mais inusitados em formatos irregulares, entretanto, as mais comuns ainda são as opções clássicas.
- Um vaso com uma perna. É um prato sobre um suporte fino mas estável. Quanto mais larga a tigela, mais frutas ela pode conter. Por estarem em um recipiente, frutas de cores diferentes parecem muito apetitosas e frescas.
- Em camadas. A opção mais popular. Permite colocar um grande número de frutas. Na maioria das vezes, produtos de duas camadas são oferecidos, mas também existem vasos de várias camadas, destinados mais provavelmente a servir frutas aos convidados. Esta prateleira é adequada não só para guardar fruta, mas também para servir doces ou bolos. Graças a vários pratos, composições incomuns podem ser criadas, além disso, esse design economiza significativamente espaço na mesa.
- Formas incomuns. Para as donas de casa mais ousadas, os fabricantes oferecem fruteiras em formatos bizarros. Pode ser uma combinação de várias formas, bem como imagens extraordinárias, por exemplo, um vaso em forma de animal, uma placa de televisão, uma árvore em cujos ramos são colocados frutos, opções de parede.
Recomendações de seleção
Para alcançar a unidade de estilo no interior da cozinha, você deve abordar com competência a escolha de qualquer coisa. Isso também se aplica à fruteira. Aproveite algumas dicas de especialistas para escolher um vaso de frutas.
- Certifique-se de que a aparência dos utensílios de cozinha corresponda ao design geral da cozinha. O produto deve estar na mesma linha dos demais pratos e detalhes do interior. A opção mais preferível é criar um conjunto de todos os utensílios de cozinha e vários elementos de design.
- A escolha da cor do produto deve ser determinada pelo estilo geral da área da cozinha. Se os clássicos prevalecem, então é melhor escolher pratos de tons calmos, combinados com a cor do ambiente.
No caso do minimalismo moderno, as bandejas de frutas em tons que contrastam com a cor principal são adequadas.
- Também é importante comprar uma tigela que combine com o design com outros elementos decorativos da sala. Por exemplo, vasos, pratos, potes já podem estar localizados na sala. O desenho da fruteira deve estar em harmonia com todos esses objetos para que a composição mantenha sua integridade.
- Recomenda-se escolher tigelas com lados altos para evitar que frutos e bagas caiam.
- Deixe-se guiar pelo design das louças e dos jogos de chá que são expostos na mesa festiva. Por exemplo, um serviço sofisticado de porcelana não vai bem com uma fruteira de metal ou plástico.
- Se os pratos forem selecionados para um evento infantil, dê preferência ao plástico. É seguro para as crianças e para o próprio vaso, e parece leve, bonito, à vontade.
- Se você escolher um vaso sobre uma perna, então é recomendável comprar uma tigela sobre vários suportes - isso aumentará a estabilidade do prato, pois as frutas são bastante pesadas.
- Para uma mesa festiva, você deve escolher um vaso e enfeites. Frutos de densidades diferentes podem ser colocados em níveis diferentes para que as variedades moles não sejam prejudicadas por frutas mais duras.Esta opção vai economizar muito espaço na mesa, e também é muito conveniente para os convidados - todas as frutas são claramente visíveis, são fáceis de retirar.
- Para o uso diário, uma tigela de dois níveis ou uma única em uma perna também é adequada. Dois ou três vasos idênticos em uma mesa de família parecem muito bonitos, mas neste caso, esta mesa deve ser longa. A compra de dois pratos de cores diferentes distorce significativamente o design interior.
- É importante estudar as informações sobre os fabricantes de panelas. Atualmente, tigelas Bohemia, tigelas de porcelana para frutas da República Tcheca e vasos retrô da URSS são populares.
Mas as lojas também oferecem uma grande variedade de produtos de formas inusitadas e designs exclusivos da Itália.
Exemplos interessantes
Veja que opções lindas e inusitadas se apresentam atualmente nas louças ou nas lojas online.
- Fruteira na decoração sob gzhel parece muito elegante. É bom se houver outros itens com a mesma decoração na cozinha - tábuas de cortar, um bule, um pano de prato. Melhor se toda a cozinha for decorada com bom gosto em azul e branco.
- Vaso esférico universal com ranhuras da BergHOFF. Consiste em dois itens removíveis. A versatilidade do produto reside no facto de se adequar perfeitamente tanto ao interior clássico como ao mobiliário de estilo moderno. Os pratos de fundo e de topo podem ser usados separadamente, por exemplo, o topo para frutas, o fundo para molhos.
- Fruteira de vidro com pés da Dalian Hantai Trade Co., Ltd. As bordas são desiguais. A tigela é decorada com flores volumosas com douramento galvânico, a perna é do mesmo material. O vidro e o ouro são uma combinação muito delicada e elegante.
- Fruteira "Macieira" de Anna Lorenz. Tem a forma de uma árvore, cujos ramos têm recipientes de arame onde são colocadas maçãs suculentas. Fabricado em fio de alumínio. A altura é de 1,2 metros, por isso é melhor instalá-lo no chão.
- Vasos de parede para bananas. São tigelas fechadas com buracos para bananas. É muito conveniente e, o mais importante, original. Uma solução de design interessante: a forma de banana permite criar imagens cômicas, por exemplo, chifres de touro.
- Fruteira em formato de origami da Lorea. Parece simples, modesto, mas ao mesmo tempo enfatiza o gosto refinado dos proprietários. Os fabricantes oferecem três opções diferentes de madeira. Recomenda-se colocar frutas de cores contrastantes nesses vasos incríveis.
Se você realmente deseja ter uma tigela de frutas original e exclusiva em sua cozinha que se encaixe perfeitamente no interior, então você pode tentar fazer você mesmo. Aqui está um exemplo de uma das opções.
- Retiramos três pratos de porcelana de diferentes diâmetros. Viramos cada um, medimos cuidadosamente e marcamos o meio do fundo com fita isolante. Aqui vamos trabalhar com uma furadeira elétrica.
- Faça os furos com cuidado nos pontos marcados.
- Conectamos todos os pratos com machados de metal. Para evitar que as placas balancem, você pode reforçá-las com rolhas ou juntas de borracha.
Uma tigela de frutas incomum de três níveis está pronta! A sua vantagem é que vai combinar de forma ideal com os restantes pratos da casa e será uma decoração maravilhosa para a mesa.
A fruteira não é apenas um item para armazenar e servir frutas frescas, mas também um elemento único no interior da cozinha. Portanto, a sua escolha deve ser abordada com toda a responsabilidade para que o design do espaço da cozinha mantenha a sua integridade e harmonia.
Para obter informações sobre como fazer um vaso de frutas com miçangas com suas próprias mãos, consulte a próxima aula magistral.
O comentário foi enviado com sucesso.