Como fazer velas de cera e cera com as próprias mãos?

Contente
  1. Materiais e ferramentas necessários
  2. Regras básicas de trabalho
  3. O processo de fabricação de cera
  4. Como fazer velas de cera?

As velas são um dos itens de decoração mais acessíveis, mas ao mesmo tempo estilosos para decorar um espaço. Embora as lojas hoje ofereçam uma seleção muito boa, muitas pessoas optam por fazer os seus próprios, por exemplo, com cera e cera.

Materiais e ferramentas necessários

Para fazer uma vela, você precisa escolher se será feita de base ou cera derretida. A cera natural é adquirida na forma de grânulos.

Em seguida, um pavio é selecionado - em sua função, uma peça acabada de lojas especializadas, bem como fio de algodão ou juta, pode ser usado.

É importante que os fios não tenham núcleo de metal, cujas partículas vão para o ar durante a combustão.

O uso de outros materiais e ferramentas já depende apenas da vontade do mestre: se adicionará componentes aromáticos, quão confortável será para ele cortar a base e se molhará o pavio para uma melhor queima.

Se a vela for feita em um molde, então é melhor levar recipientes de silicone próprios para cupcakes ou velas. Antes de despejar a cera, eles são adicionalmente lubrificados com sabão líquido, detergente para louça ou óleo.

Não é proibido o uso de corantes alimentícios não aquosos, lápis de cera ou pigmentos especiais como esquema de cores. Uma variedade de ingredientes pode ser usada para adicionar sabor à vela. Você pode usar ingredientes naturais e óleos essenciais, por exemplo, maçã, cravo ou abeto vermelho. O cadinho de cera é recomendado para uso com fundo duplo.

Regras básicas de trabalho

O processo de fabricação da vela é bastante simples, mas a principal chave para seu sucesso é o uso de material de qualidade.

É melhor comprar cera de abelha natural de fornecedores confiáveis.

É bom que o apicultor possa recolher o material, pois o produto da mais alta qualidade pode depender tanto da época do ano como da quantidade de pólen presente.

Outra regra importante diz: quanto maior o diâmetro da vela, mais grosso deve ser o pavio.

Quando uma vela é criada a partir da fundação, o comprimento do pavio é igual à largura da folha, à qual é adicionado de um e meio a dois centímetros.

Você deve trabalhar com um avental de algodão grosso. Se possível, é melhor cobrir as mãos com uma camisa ou um suéter, pois a cera quente na pele exposta pode causar queimaduras.

Durante o aquecimento da cera, é necessário monitorar constantemente o seu estado, pois uma temperatura excessivamente alta leva à ignição.

Os especialistas recomendam nem mesmo sair do fogão, principalmente se o procedimento for realizado pela primeira vez. É impossível extinguir a cera inflamada - ela pode explodir. Mas o bicarbonato de sódio ajudará a lidar rapidamente com a situação.

Ao aquecer a cera, é necessário aderir a uma temperatura entre 70 e 75 graus Celsius. Será possível determinar dados precisos usando um termômetro. Aliás, ao comprar uma cera especial para velas, na embalagem você encontra dados sobre a que temperatura adicionar a fragrância, quando despejar a substância no molde e outros dados úteis. Uma espátula ou colher ajudará a diluir os alimentos e a picar pedaços muito grandes.

O processo de fabricação de cera

A master class mais simples para fazer velas em casa envolve o uso de base.Para implementar a ideia, você precisará de uma folha de base, um pavio e, se desejar, ervas. Uma escova, tesoura, faca e régua também são úteis.

A base é vendida em lojas especializadas para apicultores, e todas as demais ferramentas estão sempre à mão.

Para fazer uma vela de alta qualidade, a base terá de ser torcida com muita força, caso contrário, serão encontrados vazios internos que interferem na combustão total.

Os especialistas recomendam escolher um pavio de algodão e pré-tratá-lo. Para fazer isso, um pedaço de aproximadamente 3 centímetros é mergulhado em cera derretida, então quando a vela é acesa, ela simplesmente derrete, e não queima.

As ervas precisarão ser secas com antecedência e depois esmagadas em pedaços microscópicos, na verdade em pó. É mais conveniente realizar esta operação usando um moedor de café. É importante certificar-se de que não sobraram pedaços grandes de ervas, caso contrário, durante a queima da vela, eles brilharão ou irritarão com um forte estalo. Das ervas, pode-se tirar a hortelã e a erva de São João - acredita-se que assim uma vela criará um ambiente pacificador na casa.

A base necessária é cortada com uma faca ou tesoura, pois é conveniente para qualquer pessoa. O tamanho, por exemplo, pode ser 21,8 x 8,5 cm. A base aparada é aquecida ligeiramente sobre o queimador para obter melhor plasticidade e a capacidade de girá-la conforme necessário. Se você tiver tempo, pode apenas derreter um pouco ao sol. O tamanho do pavio é determinado dependendo da altura da vela. Para uma peça com os parâmetros acima, você precisará de 11,5 cm de um pavio.

A peça é colocada na borda da fundação e pressionada um pouco para dentro. Pó de ervas é espalhado no topo da peça, o que será muito útil com um pincel. A camada deve ser uniforme, mas não muito espessa.

A fundação é torcida de modo que nenhum vazio seja formado. Caso contrário, as velas caseiras começarão a queimar sem deixar vestígios.

Embora a vela acabada pareça muito bonita por si só, ela pode ser decorada com uma decoração incomum. Por exemplo, primeiro, o elemento é envolto em renda cujo comprimento corresponde ao volume do objeto, um ramo de cipreste é colocado no topo e toda a estrutura é fixada com uma fita de cetim.

Como fazer velas de cera?

Fazer uma vela com cera, geralmente cera de abelha, é um pouco mais difícil com suas próprias mãos. Em primeiro lugar, o material é cortado em pequenos pedaços, após o que deverá ser derretido em banho-maria. Para isso, uma panela ou outro recipiente é colocado em fogo muito pequeno (de dois a três).

A cera derretida deve ser controlada, pois a substância superaquecida pode inflamar.

Assim que se forme uma substância homogênea, é necessário mergulhar em seu interior o fio que forma o pavio. O fio não deve ser simples, mas consistir em muitos fios separados trançados juntos. Em seguida, o pavio deve ser fixado no formato escolhido, o que será auxiliado por um palito comum.

Se você planeja fazer um objeto removível, as paredes do molde são pré-revestidas com óleo vegetal. Na mesma fase, são adicionados os componentes - velas podem ser com ervas, moídas em pó, canela, baunilha ou outras especiarias moídas. A cera deverá ser despejada apenas na metade de todo o volume da forma, após o que um componente adicional deverá ser adicionado e o restante completado. A cera vai endurecer começando nas bordas da vela e se movendo em direção ao centro. Quando a vela tiver adquirido a consistência necessária, tudo o que resta é remover os palitos auxiliares e cortar o pavio no comprimento necessário.

A propósito, existe um método mais complexo, mas também mais confiável, de fixar o pavio. Primeiro, é fixado um peso em sua parte inferior, o que impedirá o movimento do fio ao verter a cera. Se um furo puder ser feito no fundo do molde, o peso não será necessário - o pavio é simplesmente enfiado para fora e amarrado com um nó.O próprio fio é encerado, e sua parte superior amarrada a um lápis ou bastão, o que permitirá que a estrutura seja posicionada em cima da fôrma.

Outra forma incomum de criar um elemento decorativo é a técnica de imersão.

A vela resultante queima por três horas.

O processo exigirá cera de abelha, fios de algodão ou mechas prontas de lojas especializadas, bem como uma panela que possa conter uma jarra ou garrafa com gargalo de diâmetro suficiente. Pedaços de cera são colocados na jarra e a água é despejada na panela. Tendo criado um banho-maria desta forma, é necessário derreter completamente o material. Em seguida, um fio de algodão ou pavio é mergulhado na substância. Assim que o excesso escoar para o pote, deve-se movimentar o cordão à distância e aguardar o peso até que seque. Em seguida, o processo é repetido até que uma vela com a forma exigida seja formada.

É necessário mergulhar o pavio na cera em um movimento claro, sem demorar muito no recipiente, caso contrário, a camada de cera já aplicada derreterá sob a influência da camada fresca.

Além disso, quanto melhor esfriar a vela, mais cera ela receberá na próxima imersão.

Em uma vela da espessura exigida, o fundo é cortado e o pavio é encurtado. Deve-se notar que o método de imersão torna mais fácil fazer várias velas ao mesmo tempo, uma vez que a cera esfria rapidamente. A cera restante pode ser deixada no recipiente até a próxima produção ou despejada na água para criar uma caneca de cera compacta. A propósito, durante a imersão direta, a temperatura da cera quente deve ser mantida em um nível não superior a +56 graus Celsius.

Deve-se acrescentar que a cera de soja pode servir como uma alternativa à cera de mel tradicional. Este produto apareceu no mercado recentemente, mas rapidamente começou a ganhar popularidade devido à sua segurança ambiental. A cera de soja é feita de óleo de soja e se mistura perfeitamente com um produto apícola comum. Este material é muito bom para absorver cores e odores.

O vídeo a seguir apresenta uma aula magistral sobre como criar vários tipos de velas desde a fundação com suas próprias mãos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário