Rizomas de Aquímenes: o que é, como plantar e armazenar?

Contente
  1. Descrição
  2. Preparando o rize para armazenamento
  3. Armazenamento de Rhizom no solo
  4. Armazenamento Rhizom fora do solo
  5. Preparando-se para pousar
  6. Plantar uma planta
  7. Esperando por filmagens

Ahimenes é uma bela planta perene que é cultivada em ambientes domésticos quentes, bem como em varandas e sacadas. Ela floresce por muito tempo, liberando muitas inflorescências fofas e alegres, mas no inverno você não precisa aproveitar esta flor, pois ela entra em "hibernação".

Descrição

Achimenes é o lar dos continentes americanos. Desde o final do século 18, a planta foi trazida para a Europa das ilhas do Caribe. No século 19, a flor foi cultivada ativamente e, no início do século 20, muitos híbridos apareceram. Hoje em dia, os agrônomos continuam a trabalhar no desenvolvimento de novas variedades, o cientista romeno Serge Saliba foi especialmente bem-sucedido, que criou cerca de 200 espécies desta bela planta.

Akhimenes são flores perenes da família Gesneriev, com caules finos e caídos, algumas variedades têm caule ereto. Por exemplo, a única espécie que não cresce na América, mas no sul da Índia, é dotada exatamente desse caule. As folhas são pubescentes, com uma cor rica na parte inferior. As inflorescências simples e pares são fixadas em um cálice delgado de cinco folhas.

Ahimenes suspendem seus meios de subsistência, morrendo desde meados do outono até o início da primavera (por 4-6 meses), quando o dia diminui. Neste caso, a parte do solo morre completamente. Eles se reproduzem por rizomas, que são pequenos brotos escamosos que se assemelham a cones de abetos muito jovens. A planta não possui tubérculos subterrâneos, e os rizomas, aparecendo no rizoma, desempenham o papel de sementes no processo de reprodução. Do final do inverno até meados da primavera, surgem os rebentos jovens, os primeiros arautos do "despertar".

Durante o período vegetativo, deve-se cuidar bem da planta para que na época de “hibernação” os rizomas ganhem força.

Preparando o rize para armazenamento

Com a chegada do outono, a planta começa a se preparar para a dormência de inverno. Ele para de crescer, para liberar botões. Na parte inferior do caule, as folhas gradualmente murcham e caem. Durante este período, a alimentação e a água devem ser reduzidas. A planta vai deixando de precisar de umidade, o excesso dela pode levar ao apodrecimento do rizoma e formação inadequada de rizomas.

É necessário estar atento às condições de temperatura e iluminação. Para uma planta que fica em apartamento, vale a pena procurar um local mais fresco e escuro.

Os rizomas são considerados prontos para o repouso quando a parte do solo está completamente desbotada. Se o regime de alta temperatura impede que a flor se livre da parte herbácea, você deve parar completamente de regá-la.

Armazenamento de Rhizom no solo

Os rizomas são armazenados até a primavera de várias maneiras: deixando-os em potes ou retirando-os. Se você decidir deixar a planta no solo, deve-se livrar-se dela com cuidado da parte do solo, cortando-a quase até a base. A panela deve ser movida para um local escuro e fresco. A temperatura ideal para uma planta dormente é 12-18 graus. Durante este período, a rega deve ser completamente ausente. Ocasionalmente, você pode umedecer levemente o solo para evitar grumos e rachaduras.

Os rizomas de uma planta jovem, obtidos por estacas, são muito pequenos e fracos e, na primavera, podem não sobreviver. É melhor mantê-los à temperatura ambiente e ligeiramente húmidos.

Quando a hibernação chega ao fim é importante não perder o momento do despertar. Eles aprendem sobre ele durante o aparecimento dos primeiros tiros.Durante este período, você deve colocar um pouco de terra fresca na panela e transferi-la para um local mais claro. Agora você pode começar a regar a planta e, em seguida, introduzir o molho de cobertura.

Alguns produtores, cerca de um mês antes de acordar, tiram rizomas do vaso, separam-nos, separam espécimes secos e transplantam brotos saudáveis ​​para solo fresco. Antes do plantio, os rizomas são separados para que as mudas não se amontoem. Plante-os rasos, caso contrário os brotos enfraquecerão. Em solo nutriente fresco, a planta desperta mais ativamente.

Armazenamento Rhizom fora do solo

O processo de armazenamento de brotos escamosos fora do solo começa no outono, depois que a parte aérea está completamente seca. Todo o conteúdo é retirado do vaso de flores, a terra é sacudida, libertando cuidadosamente os rizomas com rizomas. O material fraco e doente deve ser removido, deixando apenas amostras saudáveis. Se doenças fúngicas e podridão forem detectadas, rizomas com brotos escamosos devem ser processados fungicidaapós a remoção do tecido afetado.

Antes de enviar os rizomas para armazenamento, eles devem ser secos em temperatura ambiente.... Em seguida, polvilhe com areia e turfa e coloque em sacos plásticos, cada um bem fechado. Durante o armazenamento, o material de plantio é examinado periodicamente; na formação de condensado nas embalagens, os rizomas são retirados e seco. Se isso não for feito, as plantas podem infectar novamente mofo e bolor. Além disso, a umidade pode contribuir para a germinação prematura.

O material coletado em sacolas deve ser armazenado da mesma forma que o deixado em potes com terra - em local fresco e escuro.

Preparando-se para pousar

Antes de plantar uma planta, você precisa ter certeza de que ela acorda. O sinal é a formação de brotos, podem ter vários milímetros, mas já avisam que o processo de vegetação já começou. Mesmo com o aparecimento de brotos com o plantio, não dá para ter pressa, o principal é produzir em até um mês. Claro, é melhor não deixar os rizomas crescerem muito, caso contrário, eles podem quebrar durante o transplante. A propósito, um espécime quebrado também germina, mas depois por algumas semanas.

O tempo de surgimento dos brotos depende de muitos fatores, por isso não é estritamente definido. De fevereiro a abril, esses são limites de tempo puramente condicionais. Se o regime de temperatura for violado no sentido de superaquecimento e alta umidade, Achimenes pode acordar em janeiro. Um despertar rápido também é influenciado pela hibernação no início do outono. Desde o sono tardio, plantas jovens e fracas ou na presença de baixas temperaturas, os brotos podem ser esperados até maio.

Uma vez que o broto começa a se mover, você não pode pará-lo. Tal processo em janeiro é totalmente inadequado, pois atrapalha o ciclo biológico natural da planta. Você pode tentar inibir o crescimento transferindo o material de plantio para condições mais frias e secas.

Mas a iluminação de longo prazo já é necessária, caso contrário, um broto fraco, fino e longo se formará. Para organizar a iluminação correta, você pode recorrer ao uso de uma lâmpada fluorescente.

Freqüentemente, Aquímenes são plantados já brotados, na forma de um broto forte e formado. Brote-os em copos, plantando um rizoma em cada recipiente. Para isso, despeja-se em um copo solo umedecido, o material de plantio é colocado na horizontal e polvilhado com terra com uma camada de no máximo 2 centímetros. Você pode regar um pouco mais, se necessário. O copo deve ser transferido para um local quente e luminoso. À noite, as mudas precisam de iluminação adicional. Deve-se ter cuidado para manter o solo ligeiramente úmido. A rega é necessária, cerca de uma vez por semana.

Plantar uma planta

Uma planta germinada em um copo deve ser plantada em um vaso com o máximo de cuidado possível. Se possível, é melhor mover a flor junto com o solo em que ela cresceu. Os vasos são selecionados rasos, mas largos.De um a 5-7 brotos são plantados em um recipiente, dependendo do volume do vaso. Para cultivar Achimenes em vasos sem germinação anterior, escolha os mesmos recipientes planos e largos. Uma planta com crescimento superficial de rizomas não gosta de plantio profundo. Os rizomas são plantados da seguinte forma.

  • Comece a completar o vaso de flores com drenagem. Ahimenes não tolera o acúmulo de umidade, a drenagem é necessária para eles.
  • Depois de colocar um pouco de areia e cascalho no fundo do recipiente, ele é coberto com mais de dois terços da terra. O solo deve conter turfa, ser solto e úmido.
  • Os rizomas são dispostos na superfície em posição horizontal, seu número depende do volume do vaso.
  • O material de plantio é coberto com uma camada de terra de 2-3 centímetros.
  • Se o solo não estiver úmido o suficiente, regue levemente com água morna.
  • Os potes são transferidos para um local aquecido e luminoso, coberto com celofane ou vidro, criando o efeito de uma estufa.

O pouso está completo. Em seguida, você precisa monitorar as condições de umidade e temperatura. As plantas crescem bem a uma temperatura de 20-27 graus. Quando os Aquímenes começarem a subir, precisarão de iluminação de pelo menos 16 horas por dia, à noite precisam deixar as lâmpadas acesas.

Esperando por filmagens

Com o desenvolvimento padrão dos eventos, os primeiros brotos após o plantio serão em 3 semanas. Dependendo do plantio precoce ou tardio, os produtores tentam regular a germinação usando métodos especiais. Se você precisar desacelerar o crescimento, deve-se reduzir a temperatura ambiente da planta. Para que os rizomas germinem mais rapidamente, eles devem ser regados com água morna e mantidos em uma sala bem aquecida.

Você pode usar água aquecida a 50 graus uma vez, isso finalmente acordará os rizomas. Quando os brotos aparecem, você precisa esperar até que cresçam alguns centímetros e adicionar um pouco de solo fresco novamente. Com os devidos cuidados, a incrivelmente bela e variegada Achimenes ficará encantada com a sua floração durante mais de seis meses.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário