Apricot Viking

Apricot Viking
As principais características da variedade:
  • AutoresBiblioteca: A. V. Kruzhkov e A. V. Kruzhkov, All-Russian Research Institute of Genetics and Breeding of Fruit Plants. Michurina
  • Sinônimos de nomes: Viking
  • Altura da árvore, m: 5
  • Flores: único, 25 mm de diâmetro, branco-rosa
  • Peso do fruto, g: 33
  • Forma de fruta: esférico, frutas alinhado
  • Pele : denso, liso, com uma superfície rugosa característica
  • Cor de fruta: amarelo rico
  • Polpa (consistência): suculento carnudo
  • Gosto de fruta: agradável, harmonioso, doce com acidez
Veja todas as especificações

O Apricot Viking é uma variedade despretensiosa e de alto rendimento, especialmente criada para cultivo no Distrito Federal Central. A variedade autopolinizada agrada anualmente com uma colheita estável e de alta qualidade, que tem um propósito universal. Frutas doces, suculentas e grandes são utilizadas com sucesso tanto para consumo in natura como para preservação e preparação de massas aromáticas. Até os ossos encontraram seu caminho para cozinhar.

História de criação

Apricot Viking (Viking) é o resultado de um trabalho árduo de criadores-praticantes do Instituto de Genética e Reprodução Michurin All-Russian. Uma contribuição especial de longo prazo para o melhoramento desta variedade foi feita pelos criadores agrícolas Kruzhkovs. Trabalhadores experientes do instituto colocam o máximo de trabalho para obter uma variedade única com um forte sistema imunológico e um alto nível de resistência a baixas temperaturas. Outra vantagem indiscutível é o alto rendimento da variedade.

Descrição da variedade

Esta cultura pertence a plantas altas, cuja coroa se assemelha a uma bola. A altura máxima de uma planta adulta pode ser de até 5 metros. A massa decídua verde é grande, de forma oval e extremidades alongadas. O diâmetro de uma folha pode chegar a 6 cm, a copa das copas é de cor marrom e apresenta fissuras verticais. Os rebentos são avermelhados e cobertos de pequenos nós.

O período de floração é no início de abril, antes do aparecimento das primeiras lâminas das folhas. As inflorescências desta variedade estão crescendo separadamente, matiz branco-rosa. O diâmetro de uma flor pode chegar a 2,5 cm.

Vantagens:

  • resistência a condições de alta temperatura;
  • pouco exigente para regar;
  • resistência à geada e flutuações de temperatura;
  • alta produtividade;
  • frutífero grande;
  • autopolinização;
  • indicadores de alto sabor;
  • resistência a doenças e pragas.

Desvantagens:

  • derramamento de frutas;
  • a necessidade de formação constante da coroa;
  • exatidão à iluminação.

Características da fruta

A variedade de grande frutificação é uma planta única que, mesmo em condições agrícolas arriscadas, é capaz de formar frutos com peso superior a 30 gramas. A forma esférica do damasco tem uma superfície lisa. A cor da fruta no estágio de maturação técnica é amarelo brilhante. A sépala é pequena.

A capa coriácea da fruta é densa, lisa, com ligeira pilosidade. A polpa é carnuda e suculenta. As frutas diferem não apenas no sabor, mas também em uma composição mineral única, que consiste nos seguintes elementos:

  • sólidos solúveis - 13,3%;
  • açúcar - 7,5%,
  • ácido ascórbico - 14,5 mg por 100 gramas.

Graças à simples separação da semente da polpa, o produto mantém sua atratividade mesmo quando "desmontado". No entanto, você deve prestar atenção ao fato de que frutas maduras demais não ficam nos galhos.

Qualidades de sabor

O damasco Viking é uma variedade única que não só se distingue pela sua despretensão, mas também forma frutos grandes, suculentos e perfumados de cor brilhante e solarenga. O sabor equilibrado de damasco tem notas azedas sutis, mas principalmente doces. O excelente sabor da fruta e a polpa carnuda agradam até os gourmets exigentes.

Amadurecimento e frutificação

O período de frutificação de uma determinada variedade depende da região de cultivo, bem como da época de floração da cultura. Se levarmos em conta o tempo médio de formação dos botões, que cai no período de abril - início de maio, então o amadurecimento técnico dos frutos virá já no início de agosto.

A primeira colheita após o plantio das mudas jovens ocorre já no 4º ano da safra.

Ao plantar uma árvore de damasco em seu terreno, você precisa conhecer as características de sua frutificação. O damasco começa a frutificar com a idade de dois a quatro anos após o plantio em um local permanente no jardim e frutifica continuamente até 25-30 anos. O pico de produção de uma árvore ocorre na idade de cinco a seis anos.

Produção

Uma variedade de alto rendimento agrada anualmente seus proprietários com um grande número de frutas. No entanto, a safra deve ser colhida no tempo e sem demora. Frutos maduros demais e condições climáticas desfavoráveis ​​são os principais fatores na eliminação do damasco e na deterioração de sua apresentação. Em condições climáticas favoráveis, uma parcela de 1 hectare é capaz de formar até 14 toneladas de frutas.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade de damasco Viking pertence a culturas autopolinizadas que não precisam ser adjacentes a polinizadores. Porém, para aumentar o volume da colheita, os criadores praticantes recomendam o plantio de vários polinizadores nas proximidades.

Crescendo e cuidando

Ao plantar uma planta jovem, atenção especial deve ser dada à escolha do local e do solo. A planta tem uma atitude negativa em relação a solos ácidos e prefere solos encharcados, podzólicos, argilosos e chernozem. O local escolhido deve ser bem iluminado e não possuir áreas sombreadas, bem como fortes correntes de vento. A água subterrânea deve correr a uma profundidade de mais de 2 metros.

Uma copa densa requer poda sanitária e corretiva regular. Durante secas prolongadas, a árvore deve ser regada e coberta com cobertura morta na zona das raízes. Não se esqueça do enfeite superior. São trazidos de acordo com o regime, como acontece com outras variedades de damascos.

Para que um damasco se enraíze bem em um novo local, é necessário estudar com antecedência todas as sutilezas de seu correto plantio. Dependendo do clima da região, é necessário escolher a época ideal para o plantio de uma muda. Determine o local, prepare adequadamente o fosso de pouso.
A enxertia é o principal método de reprodução do damasco, que permite preservar todas as qualidades varietais dos frutos, aumentar o rendimento e conferir à fruticultura propriedades adicionais, como resistência à geada e à seca. É necessário determinar corretamente o momento da vacinação e escolher corretamente o estoque.
A poda anual do damasco é necessária para a correta formação da copa da muda jovem, o rejuvenescimento das árvores velhas e a preservação do rendimento e da qualidade do fruto. A poda regular é realizada não só na primavera e no outono, mas também no verão.

Resistência a doenças e pragas

A variedade despretensiosa é caracterizada pelo aumento da imunidade à maioria das doenças e pragas. Para minimizar o percentual de morbidade da cultura, é imprescindível a realização de tratamentos preventivos regulares, além de observar as normas de plantio e cuidados com a planta.

Como outras frutas, os damascos costumam sofrer de várias doenças e pragas. É necessário inspecionar periodicamente o damasco para perceber a tempo uma doença ou o aparecimento de uma praga, intervir prontamente e eliminar o problema.
Características principais
Autores
A. V. Kruzhkov e A. V. Kruzhkov, All-Russian Research Institute of Genetics and Selection of Fruit Plants. Michurina
Sinônimos de nomes
Viking
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
13,5 t / ha
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
5
coroa
forma redonda extensa
Flores
único, 25 mm de diâmetro, branco-rosa
Sai
grande, oval, de cor verde
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
33
Forma de fruta
esférico, frutas alinhado
Cor de fruta
amarelo saturado
Pedúnculo
baixo
Pele
denso, liso, com uma superfície rugosa característica
Polpa (consistência)
suculento carnudo
Gosto de fruta
agradável, harmonioso, doce com acidez
Composição de frutas
sólidos solúveis 13,3%, açúcares 7,5%, ácido ascórbico 14,5 mg / 100g
Separabilidade do osso da polpa
separa bem
Aparência
atraente
Avaliação de degustação
4,2
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
Alto
Resistência ao gelo, ° C
até -35 ° C
Tolerância à seca
Alto
Desintegrando-se
propenso a derramar quando maduro demais
O solo
solo sod-podzólico, argiloso e preto, não gosta de solos ácidos
Rega
dispensa rega regular em verões secos
Localização
ensolarado, bem iluminado, protegido de correntes de ar e ventos frios, de preferência uma elevação com lençol freático de pelo menos 2,5 m
Regiões em crescimento
regiões centrais da Rússia
Resistência a doenças e pragas
muito estável
Maturação
Maturidade precoce
4 anos após o plantio de uma muda
Termos de amadurecimento
atrasado
Época de floração
em abril
Período de frutificação
agosto
Frequência de frutificação
estábulo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de damasco
Acadêmico de Damasco Acadêmico Alyosha de damasco Alyosha Cupido de Damasco Amur Abacaxi Damasco Abacaxi Apricot Aquarius Aquário Condessa de Damasco Condessa Sobremesa de Damasco Sobremesa Souvenir de Damasco Zhigulevsky Souvenir de Zhigulevsky Apricot Kichiginsky Kichiginsky Apricot Royal Real Bochecha vermelha de damasco Bochecha vermelha Apricot Lel Lel Apricot Favorite Favorito Apricot Manchurian Manchu Mel de damasco Mel Apricot Moscow Moskovsky Chocalho de damasco Chocalho Apricot Russo russo Apricot Saratov Ruby Saratov rubi Apricot Sibiryak Baikalova Sibiryak Baikalova Apricot Snegirek Snegirek Apricot, filho da bochecha vermelha Filho da bochecha vermelha Apricot Triumph norte Triunfo do norte Apricot Ulyanikhinsky Ulyanikhinsky Apricot Favorite Favorito Apricot Khabarovsk Khabarovsk Apricot Royal Tsarsky Apricot Champion of the North Campeão do norte Veludo Preto Damasco Veludo preto Príncipe Preto Apricot Príncipe Negro
Todas as variedades de damasco - 62 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário