Apricot, filho da bochecha vermelha

Apricot, filho da bochecha vermelha
As principais características da variedade:
  • Autores: MILÍMETROS. Ulyanishchev (estação de jardinagem experimental zonal Rossoshanskaya)
  • Apareceu ao cruzar: Golden Summer x Red Cheeked
  • Ano de aprovação: 1974
  • Escapes: reto ou ligeiramente curvado, marrom ao sol, esverdeado na sombra, com muitas lentilhas
  • Flores: grande, branco, em forma de sino ou taça
  • Peso do fruto, g: 30-60
  • Forma de fruta: oval ou redondo-oval, achatado lateralmente
  • Pele : com pubescência média
  • Cor de fruta: laranja, com um blush laranja-avermelhado desbotado
  • Cor da polpa : laranja brilhante
Veja todas as especificações

A variedade de damasco Filho de Krasnoshchekiy possui qualidades incomparáveis ​​que foram criadas pelos criadores no decorrer de um longo e árduo trabalho. Alta resistência, forte imunidade e boa resistência de inverno distinguem esta variedade das demais, o que a torna uma opção muito popular para o plantio em regiões com condições climáticas adversas.

História de criação

A variedade foi seccionada em 1949 na Crimeia. Para a base, eles tomaram as variedades Golden Summer e Krasnoshchekiy, de onde vem o nome da cultura culta - Filho de Krasnoshchekiy. Sabe-se também que no processo foram utilizadas variedades asiáticas, o que conferiu à variedade desenvolvida uma aparência avermelhada característica.

A variedade resultante foi apreciada por especialistas, após o que foi oficialmente aprovada e confirmada em 1974.

Descrição da variedade

O tronco de uma árvore desta cultura pode atingir 12 metros de comprimento. A copa da árvore é densa e espalhada, de forma oval. Os ramos tornam-se muito longos com o tempo. A vida útil de uma árvore pode ser de até 60 anos ou mais.

As folhas são arredondadas com uma ponta pontiaguda que se estende ligeiramente para o lado. A casca é castanha, tem tendência a fender, os rebentos são vermelhos e curvos. Os botões vegetativos são muito pequenos em tamanho - até 3 mm, bem como os generativos. O pecíolo pode ter de 20 a 40 mm, sua espessura é média. As flores são caracterizadas pela cor branca pura, seu diâmetro é de 30 mm.

Características da fruta

Os frutos são de forma oval, ligeiramente achatados nas laterais, apresentam um rubor característico, pubescência média. O fruto possui um ápice arredondado. O peso da fruta está entre 30-60 gramas. Uma cicatriz longitudinal é visível na superfície do fruto. A pele é bastante densa. A polpa é rica em cor laranja, de densidade moderada, exala aroma adocicado. Um osso oval se afasta dele sem problemas.

Qualidades de sabor

A fruta tem um sabor muito doce com um ligeiro azedume e um amargor pouco perceptível. O aroma é agradável e característico de damasco.

A fruta contém:

  • açúcar - 8,9%;
  • monoaçúcar - 1,9%;
  • sacarose - 7%;
  • ácidos tituláveis ​​- 2,6%.

De acordo com os resultados dos testes de sabor, a variedade recebeu uma boa pontuação de 4,7.

Amadurecimento e frutificação

A cultura começa a florescer a partir do final de abril ou início de maio. A floração depende das condições climáticas, geralmente abundantes. Flores brancas que desabrocham gradualmente são grandes. Após um período de floração, a copa da árvore está coberta de vegetação densa e maciça.

Amadurecimento é médio. A primeira frutificação ocorre em meados de julho e dura até a primeira década de agosto. À medida que os frutos amadurecem, eles são removidos em várias etapas. Recomenda-se colher os frutos em tempo hábil, antes que caiam.

Ao plantar uma árvore de damasco em seu terreno, você precisa conhecer as características de sua frutificação.O damasco começa a frutificar com a idade de dois a quatro anos após o plantio em um local permanente no jardim e frutifica continuamente até 25-30 anos. O rendimento da árvore atinge o pico com a idade de cinco a seis anos.

Produção

Após 4-5 anos a partir do momento do plantio, a árvore começa a produzir safras. Uma árvore frutífera jovem dá até 28,5 kg de produção, e a cada ano subsequente esse número diminui. O rendimento é fortemente influenciado pelas mudanças de temperatura durante o ano: os botões não suportam o período de inverno da mesma forma.

Regiões em crescimento

A variedade é adequada para cultivo na região central da Rússia. Recomendado para plantio nas regiões do Volga. Mas, a julgar pelas críticas, a variedade se enraíza bem e frutifica nas regiões mais ao norte do país, por exemplo, na região de Moscou.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade é autofértil graças ao trabalho árduo dos criadores. Não há necessidade de polinizar plantas, ele consegue polinizar outras variedades de damascos que coincidem em termos de floração.

Crescendo e cuidando

A preparação do solo deve ser realizada no início da primavera de acordo com o seguinte algoritmo.

  • É cavado um buraco com um tamanho de 70 por 80 cm.
  • A terra é retirada do poço e misturada com turfa, húmus e areia em proporções iguais. Depois disso, 300-400 g de superfosfato e 1-1,5 kg de cinzas são adicionados à mistura de solo resultante.
  • É colocada uma camada de pedra britada e argila expandida, com 10-15 cm de altura.
  • De cima, a camada resultante é coberta com solo fértil.
  • O aprofundamento é coberto com material de cobertura e permanece até a primavera.

Depois disso, o plantio de mudas no início da primavera ocorre dessa forma.

  • Em uma planta retirada de um abrigo, o sistema radicular é embebido em um estimulador de crescimento por 1-2 horas.
  • O recesso, preparado a partir do inverno, abre. Uma pequena colina de solo é feita nele, uma estaca é inserida na qual a muda será amarrada.
  • O buraco está coberto com terra e bem compactado.
  • Um círculo é formado ao redor do tronco da muda, 2-3 baldes de água são despejados nele.
  • O solo ao redor da árvore é coberto com feno, palha ou serragem.
  • A muda é amarrada a um pino com uma fita macia ou corda.

No processo de cuidar de uma muda após o plantio, ela deve ser regada abundantemente a cada poucos dias com um consumo de água de até 30 litros por muda - na primeira safra. Na segunda temporada, a árvore é regada com um volume de água - até 30-40 litros. Durante o verão, o volume de irrigação é de 40-50 litros, e após a colheita - 50-60 litros.

Na primavera, é necessário fertilizar a planta com nitrato de amônio - 6 a 7 litros para cada árvore. A alimentação com damasco é feita com 1 litro de esterco de galinha por 11-13 litros de água. Antes do início do inverno, o damasco é fertilizado com 7-8 litros de verbasco.

Pode podar o damasco várias vezes ao longo do ano:

  • no início da primavera, ramos secos e congelados, partes deformadas da coroa são removidos;
  • ramos doloridos são removidos no verão;
  • no final do outono, eles se livram dos galhos afetados por doenças.

Antes de partir para o inverno, o tronco da árvore é envolto em material de cobertura.

Para que um damasco se enraíze bem em um novo local, é necessário estudar com antecedência todas as sutilezas de seu correto plantio. Dependendo do clima da região, é necessário escolher a época ideal para o plantio de uma muda. Determine o local, prepare adequadamente o fosso de pouso.
A enxertia é o principal método de reprodução do damasco, que permite preservar todas as qualidades varietais dos frutos, aumentar o rendimento e conferir à fruticultura propriedades adicionais, como resistência à geada e à seca. É necessário determinar corretamente o momento da vacinação e escolher o estoque certo.
A poda anual do damasco é necessária para a correta formação da copa da muda jovem, o rejuvenescimento das árvores velhas e a preservação do rendimento e da qualidade do fruto. A poda regular é realizada não só na primavera e no outono, mas também no verão.

Resistência a doenças e pragas

A cultura apresenta baixa suscetibilidade a infecções virais e fúngicas.Com o atendimento adequado e oportuno, a árvore praticamente não sofre de doenças e pragas.

Como outras frutas, os damascos costumam sofrer de várias doenças e pragas. É necessário inspecionar periodicamente o damasco para perceber a tempo uma doença ou o aparecimento de uma praga, intervir prontamente e eliminar o problema.

Resistência do inverno e a necessidade de abrigo

A variedade é caracterizada pela alta robustez invernal, razão pela qual é permitida o plantio em regiões onde a temperatura pode chegar a -20 graus Celsius. Com a diminuição desse indicador de temperatura, a árvore precisa de isolamento.

Os rins são sensíveis às condições climáticas durante o inverno. Mas mesmo em invernos frios, até 20-30% dos botões vivos permanecem, o que garante um rendimento médio estável.

Requisitos de localização e solo

Esta variedade prefere áreas amplas e ensolaradas que podem estar localizadas em uma pequena colina. Excluem-se as áreas baixas, uma vez que a umidade excessiva pode danificar o sistema radicular da árvore. A ocorrência de água subterrânea deve ser de no mínimo 2 metros.

A variedade é plantada em áreas protegidas de rajadas de vento. O local de plantio ideal são as encostas sul ou sudoeste. Como solo, os chernozems com acidez média são os mais adequados.

Características principais
Autores
MILÍMETROS. Ulyanishchev (estação de jardinagem experimental zonal Rossoshanskaya)
Apareceu ao cruzar
Golden Summer x Red Cheeked
Ano de aprovação
1974
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
28,5 kg por árvore
Marketability
Boa
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
coroa
oval ou amplamente oval elevado, denso
Escapes
reto ou ligeiramente curvado, marrom ao sol, esverdeado na sombra, com muitas lentilhas
Flores
grande, branco, em forma de sino ou taça
Sai
arredondado, médio, fino, coriáceo
Folhagem
Boa
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Tamanho da fruta, mm
40-45 x 37-38 x 34-35
Peso do fruto, g
30-60
Forma de fruta
oval ou redondo-oval, achatado lateralmente
Cor de fruta
laranja, com um blush laranja-avermelhado borrado
Pele
com pubescência média
Sutura abdominal
estreito, profundidade média
Cor da polpa
laranja brilhante
Polpa (consistência)
bastante densa, consistência sólida, suculenta, sem pó
Gosto de fruta
doce, com leve acidez agradável e sutil amargor
Composição de frutas
açúcares - 8,9% (dos quais mono açúcar - 1,9% e 7% de sacarose), ácidos titulados - 2,6%
Tamanho do osso
médio, pesando 2-3
Separabilidade do osso da polpa
gratuitamente
Sabor de kernel
amargo
Aparência
bela
Avaliação de degustação
4,7 pontos
Crescente
Resistência de inverno
Boa
Regiões em crescimento
Nizhnevolzhsky
Resistência de Clasterosporium
1-2 pontos
Resistência à queima monilial
Boa
Maturação
Maturidade precoce
por 4-5 anos
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
no final da segunda - início da terceira década de julho
Frequência de frutificação
irregular
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de damasco
Acadêmico de Damasco Acadêmico Alyosha de damasco Alyosha Cupido de Damasco Amur Abacaxi Damasco Abacaxi Apricot Aquarius Aquário Condessa de Damasco Condessa Sobremesa de Damasco Sobremesa Souvenir de Damasco Zhigulevsky Souvenir de Zhigulevsky Apricot Kichiginsky Kichiginsky Apricot Royal Real Bochecha vermelha de damasco Bochecha vermelha Apricot Lel Lel Apricot Favorite Favorito Apricot Manchurian Manchu Mel de damasco Mel Apricot Moscow Moskovsky Chocalho de damasco Chocalho Apricot Russo russo Apricot Saratov Ruby Saratov rubi Apricot Sibiryak Baikalova Sibiryak Baikalova Apricot Snegirek Snegirek Apricot, filho da bochecha vermelha Filho da bochecha vermelha Apricot Triumph North Triunfo do norte Apricot Ulyanikhinsky Ulyanikhinsky Apricot Favorite Favorito Apricot Khabarovsk Khabarovsk Apricot Royal Tsarsky Apricot Champion of the North Campeão do norte Veludo Preto Damasco Veludo preto Príncipe Preto Apricot Príncipe Negro
Todas as variedades de damasco - 62 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário