- Altura da árvore, m: 3
- Peso do fruto, g: 10-15
- Forma de fruta: arredondado, achatado na parte superior e inferior
- Pele : dificilmente sentida, tem textura aveludada, levemente amarga
- Cor de fruta: dourado, blush claro no lado ensolarado
- Polpa (consistência): muito denso
- Gosto de fruta: doce
- Tamanho do osso: pequena
- Separabilidade do osso da polpa: Boa
- Compromisso: universal
A Best Michurinsky é uma das variedades de damasco mais antigas cultivadas na Rússia. É considerado universal, adequado tanto para consumo in natura como para enlatamento e processamento. As frutas toleram bem o transporte e muitas vezes são cultivadas comercialmente e para venda.
História de criação
IV Michurin engajou-se pessoalmente na seleção dessa variedade, selecionando as melhores mudas de espécies de damasco da Sibéria obtidas no outono de 1925 em Blagoveshchensk. As primeiras mudas da semente apareceram na primavera. Os frutos da nova variedade foram colhidos em 1931. A casta conseguiu consolidar qualidades tão desejáveis como excelentes propriedades gustativas dos frutos, aliadas à adaptabilidade ao cultivo nas culturas da faixa média e norte.
Descrição da variedade
As árvores são de porte médio, com até 3 m de altura, ganham altura intensamente nos primeiros 6 anos. A coroa é forte, não muito grossa. A variedade põe botões de frutas em todos os ramos, inclusive no crescimento do verão. É muito atraente para hibridação, cruza-se bem com outros damascos.
Características da fruta
Os damascos desta variedade são pequenos, com um peso médio de cerca de 10-15 g cada um, de formato arredondado, ligeiramente achatado nos pólos. A cor é dourada, com um leve blush no lado ensolarado. A pele praticamente não é sentida ao morder, tem um leve amargor e é coberta com uma leve penugem. A sutura abdominal na superfície do feto é fortemente pronunciada. A pedra é pequena, bem separada da densa polpa de bela cor dourada.
Qualidades de sabor
Os damascos da variedade Best Michurinsky são muito doces, com um amargor apimentado da pele. Quando mordida, a polpa suculenta se desfaz ligeiramente.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é classificada como precoce-média em termos de maturação, os frutos maduros são colhidos em meados de julho. A primeira colheita pode ser esperada 5 anos após o plantio.
Produção
Taxas de frutificação consistentemente elevadas são uma das principais vantagens deste damasco.
Regiões em crescimento
A variedade se adapta melhor ao cultivo na zona intermediária da Federação Russa.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A variedade é autofértil. Ele precisa de vários polinizadores. O melhor Michurinsky floresce em abril-maio. Vale a pena colocar nas proximidades variedades com período de florescimento semelhante. Apricot Comrade é considerada a melhor opção.
Crescendo e cuidando
Árvores dessa variedade não precisam de manutenção difícil. Nos primeiros anos, eles precisam da formação da coroa. A rega e a fertilização são realizadas de acordo com o calendário padrão. No futuro, as plantas adultas serão submetidas apenas à poda rejuvenescedora.
Resistência a doenças e pragas
A alta resistência à influência de fatores externos negativos nesta variedade é acompanhada por uma boa proteção imunológica. As árvores não têm medo de doenças fúngicas, infecções graves. Entre as pragas, pulgões e vermes da folha podem ser perigosos.
Resistência do inverno e a necessidade de abrigo
Árvores de damasco desta variedade são altamente resistentes ao inverno. Eles são perfeitamente capazes de resistir a geadas até -40 graus.
Requisitos de localização e solo
Plantio de damasco O melhor Michurinsky é feito ao sol. É sensível à quantidade de luz natural, na falta dela pode enfrentar o mau amadurecimento da fruta. O solo deve ser suficientemente solto, fértil e moderadamente úmido.
Visão geral da revisão
Apesar de em sua história a Best Michurinsky ter mais de uma década, ela ainda não tem igual entre as variedades cultivadas no clima da região de Moscou e das regiões mais próximas a ela. A árvore de damasco cresce muito rapidamente, não precisa de cuidados intensivos e complexos. Os residentes de verão observam que, mesmo em solos bastante pobres, as plantas dão colheitas abundantes. O sabor da fruta é especialmente notado, muitos proprietários consideram-na inesquecível.
Esta variedade de damasco também tem certas desvantagens. Não é necessário esperar grandes frutos dele. Além disso, as plantas jovens em invernos muito gelados são bem capazes de morrer. Definitivamente, não vale a pena negligenciar o abrigo para eles. E também entre os aspectos negativos, pode-se destacar a baixa capacidade de frutificar sem polinizadores, neste caso o rendimento será extremamente modesto.