Apricot Kichiginsky

Apricot Kichiginsky
As principais características da variedade:
  • Autores: DENTRO E. Putyatin, K.K. Mullayanov, A.E. Pankratova, I.G. Zamyatin
  • Ano de aprovação: 1999
  • Altura da árvore, m: 3,5-5
  • Escapes: médio, reto, vermelho escuro
  • Peso do fruto, g: 14
  • Forma de fruta: arredondado
  • Pele : afinar
  • Cor de fruta: amarelo
  • Cor da polpa : amarelo
  • Polpa (consistência): suculento, denso
Veja todas as especificações

Um sulista maravilhoso - um damasco ensolarado está cada vez mais confiante dominando as regiões frias do país. É claro que essa circunstância agrada os donos de roças que sonham com frutas doces e perfumadas. Os criadores já puderam doar muitas safras subtropicais adaptadas para latitudes temperadas. A variedade universal Kichiginsky pertence a essas realizações e é capaz de dar frutos em climas frios. Deliciosas compotas e conservas, compotas e marmeladas são cozinhadas a partir dos seus frutos, consumidas frescas, utilizadas na panificação.

História de criação

Os criadores da variedade são os criadores do Instituto de Pesquisa de Frutas e Vegetais e Cultivo de Batata dos Urais do Sul V. I. Putyatin, K. K. Mullayanov, A. E. Pankratova, I. G. Zamyatina. A variedade foi aprovada para uso na região dos Urais em 1999.

Descrição da variedade

Árvores de tamanho médio (de 3,5 a 5 metros) têm copa de densidade média, não propensa a engrossar, e brotos retos vermelho-escuros de espessura média. As folhas verdes escuras de tamanho médio têm uma forma arredondada e uma ponta pontiaguda ligeiramente alongada. As bordas da lâmina foliar são pontilhadas por pequenos dentículos, a própria lâmina é ligeiramente côncava ao longo da nervura central, claramente visível do lado enrugado. O pequeno osso da fruta separa-se bem da polpa.

Características da fruta

Os frutos arredondados pesam até 14 gramas e apresentam uma cor tegumentar amarela. No momento da maturação fisiológica, o blush bordô aparece na forma de pequenas manchas. A pele fina, mas densa, com a pubescência mais fina, quase não é sentida ao comer. A sutura abdominal é indistinta, mas ainda bem visível.

Qualidades de sabor

A polpa amarela, suculenta, de consistência densa, apresenta um sabor agridoce equilibrado, onde o ácido se faz sentir na forma de uma agradável nota refrescante. A composição da fruta, avaliada pelos provadores em 4,5 pontos, inclui: açúcar 6,3%, ácidos 2,3%, vitamina C 7,6 mg /%

Amadurecimento e frutificação

A planta começa a frutificar no quinto ano após a brotação e pertence à categoria de maturação intermediária e tardia. Apricot Kichiginsky floresce no início de maio, a colheita começa no final de julho - início de agosto.

Ao plantar uma árvore de damasco em seu terreno, você precisa conhecer as características de sua frutificação. O damasco começa a frutificar com a idade de dois a quatro anos após o plantio em um local permanente no jardim e frutifica continuamente até 25-30 anos. O rendimento da árvore atinge o pico com a idade de cinco a seis anos.

Produção

A variedade é considerada uma variedade de rendimento médio - até 15 quilos são colhidos de uma árvore, mas deve-se lembrar que são valores médios. O cumprimento dos requisitos agrotécnicos e a criação de condições ideais podem aumentar significativamente os rendimentos.

Regiões em crescimento

Kichiginsky está adaptado para o Distrito de Ural, o que significa automaticamente a possibilidade de cultivo em Altai, na faixa do meio e outras áreas com condições climáticas semelhantes.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade é autofértil, razão pela qual os jardineiros são forçados a plantar variedades polinizadoras ao mesmo tempo. Estes incluem o Chelyabinsk Early e Piquant.

Crescendo e cuidando

Ao escolher o material de plantio, deve-se dar preferência a mudas de dois anos, já fortes, com brotos, botões e sistema radicular bem desenvolvidos. A cova de plantio é preparada com antecedência - para o plantio na primavera no outono e na primavera para o plantio no outono.Em regiões frias, é mais aconselhável plantar na primavera para dar tempo à planta para se aclimatar às novas condições e construir o sistema radicular.

As dimensões do poço de pouso são 60x60x80 cm. Uma camada de drenagem de 10-15 cm é disposta na parte inferior e um suporte é instalado ao mesmo tempo. A parte infértil do terreno escavado é retirada do local, o solo restante é enriquecido com matéria orgânica (húmus, composto, excrementos de pássaros), farinha de dolomita, se o solo for ácido, além de cinza de madeira, superfosfato, sal de potássio. Solo argiloso pesado requer a adição de areia de rio. Em seguida, parte do solo é despejado no buraco, uma muda é colocada em cima, espalhando suavemente as raízes, e coberta com o restante da terra. O solo é compactado, o círculo do tronco é regado com 2-3 baldes de água morna, no dia seguinte é afrouxado para evitar a formação de uma crosta.

Cuidados adicionais:

  • rega regular;

  • capinar e soltar;

  • enfeites de topo, cortes sanitários e formativos;

  • tratamentos preventivos e preparação para o período de inverno.

A tendência do colo da raiz à umidade requer uma organização bem planejada do inverno. É importante garantir o ultracongelamento do solo no círculo do tronco. Mais de 40 cm de neve não devem se acumular no local de pouso. Além disso, jardineiros experientes espezinham a cobertura de neve em troncos de árvores após fortes nevascas. Outra forma de proteger a planta do amortecimento é organizar o "inverno seco". Para isso, várias estacas são cravadas ao redor do tronco a uma distância de 5 a 10 cm, são envolvidas em um saco de polipropileno e sua parte superior é fixada ao tronco. Isso deve ser feito antes do início das verdadeiras geadas: no final de outubro, no início de novembro. Este método protege os troncos contra umidade e amortecimento.

Para que um damasco se enraíze bem em um novo lugar, é necessário estudar com antecedência todas as sutilezas de seu correto plantio. Dependendo do clima da região, você precisa escolher o momento ideal para o plantio de uma muda. Determine o local, prepare adequadamente o fosso de pouso.
A enxertia é o principal método de reprodução do damasco, que permite preservar todas as qualidades varietais dos frutos, aumentar o rendimento e conferir à fruticultura propriedades adicionais, como resistência à geada e à seca. É necessário determinar corretamente o momento da vacinação e escolher corretamente o estoque.
A poda anual do damasco é necessária para a correta formação da copa da muda jovem, o rejuvenescimento das árvores velhas e a preservação do rendimento e da qualidade do fruto. A poda regular é realizada não só na primavera e no outono, mas também no verão.

Resistência a doenças e pragas

A variedade tem uma imunidade bastante forte e não está sujeita a danos por doenças e pragas, porém, em um verão chuvoso, o perigo aumenta. Devido ao constante frio e alta umidade, podem aparecer sintomas de moniliose, clasterosporium e citosporose. Neste caso, é necessário o uso de fungicidas ou solução de bordalês a 5%.

Como outras frutas, os damascos costumam sofrer de várias doenças e pragas. É necessário inspecionar periodicamente o damasco para perceber a tempo uma doença ou o aparecimento de uma praga, intervir prontamente e eliminar o problema.

Resistência do inverno e a necessidade de abrigo

Kichiginsky é caracterizado como resistente ao inverno e resistente à geada.

Requisitos de localização e solo

Apricot Kichiginsky precisa de boa iluminação e solo fértil e respirável com um nível de acidez neutro. Em nenhum caso a planta deve ser plantada em locais onde a água subterrânea chega muito perto da superfície ou em planícies pantanosas. Se o local mais adequado tiver exatamente essas características, então você pode fazer uma colina artificial, elevada acima do horizonte do terreno a uma altura de 70-100 cm. A exposição a sul seria uma opção ideal para o damasco, caso o terreno tenha uma inclinação.Para proteção contra ventos e correntes de ar do norte, existem altas cercas em branco, paredes de edifícios, árvores altas.

Características principais
Autores
DENTRO E. Putyatin, K.K. Mullayanov, A.E. Pankratova, I.G. Zamyatin
Ano de aprovação
1999
Compromisso
universal
Produção
média
Rendimento médio
15 kg por árvore
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
3,5-5
coroa
plana, densidade média
Escapes
espessura média, reta, vermelho escuro
Sai
médio, arredondado, verde escuro
Fruta
Peso do fruto, g
14
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
amarelo
Pele
afinar
Cor da polpa
amarelo
Polpa (consistência)
suculento, denso
Gosto de fruta
doce e azedo
Composição de frutas
açúcar 6,3%, ácido 2,3%, vitamina C 7,6 mg /%
Tamanho do osso
pequena
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Avaliação de degustação
4,5 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Chelyabinsk cedo, Piquant
Resistência de inverno
Alto
Rega
moderado
Localização
nas encostas
Regiões em crescimento
Ural
Resistência de amortecimento
instável
Maturação
Maturidade precoce
pelo 5º ano
Termos de amadurecimento
média
Época de floração
no inicio de maio
Período de frutificação
final de julho - início de agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de damasco
Acadêmico de Damasco Acadêmico Alyosha de damasco Alyosha Cupido de Damasco Amur Abacaxi Damasco Abacaxi Apricot Aquarius Aquário Condessa de Damasco Condessa Sobremesa de Damasco Sobremesa Souvenir de Damasco Zhigulevsky Souvenir de Zhigulevsky Apricot Kichiginsky Kichiginsky Apricot Royal Real Bochecha vermelha de damasco Bochecha vermelha Apricot Lel Lel Apricot Favorite Favorito Apricot Manchurian Manchu Mel de damasco Mel Apricot Moscow Moskovsky Chocalho de damasco Chocalho Apricot Russo russo Apricot Saratov Ruby Saratov rubi Apricot Sibiryak Baikalova Sibiryak Baikalova Apricot Snegirek Snegirek Apricot, filho da bochecha vermelha Filho da bochecha vermelha Apricot Triumph North Triunfo do norte Apricot Ulyanikhinsky Ulyanikhinsky Apricot Favorite Favorito Apricot Khabarovsk Khabarovsk Apricot Royal Tsarsky Apricot Champion of the North Campeão do norte Veludo Preto Damasco Veludo preto Príncipe Preto Apricot Príncipe Negro
Todas as variedades de damasco - 62 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário