Apricot Champion of the North

Apricot Champion of the North
As principais características da variedade:
  • Autores: UM. Venyaminov, L.A. Dolmatova
  • Sinônimos de nomes: campeão norte
  • Altura da árvore, m: Até 5
  • Escapes: Grosso
  • Flores: Rosa pálido
  • Peso do fruto, g: 30-65
  • Forma de fruta: oval
  • Pele : pubescente, espessura média
  • Cor de fruta: laranja, no lado ensolarado um blush delicado
  • Cor da polpa : Laranja
Veja todas as especificações

O nome do Damasco Campeão do Norte inspira esperança para safras recordes. Mas nem tudo é tão simples - vale a pena estudar até as melhores plantas para se obter um bom resultado. As características botânicas gerais de tal cultura também merecem atenção.

Descrição da variedade

É importante ressaltar que essa variedade não consta do Registro Estadual da Rússia. A planta tem um sinônimo oficial - campeão do norte. Seus desenvolvedores foram os criadores Venyaminov e Dolmatova. O damasco, universal em sua finalidade, cresce com muito vigor e pode subir até 5 m. Sua copa esparsa parece tão atraente quanto espessa, brotos de desenvolvimento lento, e contra o fundo de folhagem verde-claro lisa, em determinado momento, flores de uma cor rosa pálido aparece.

Características da fruta

Os frutos grandes do Campeão do Norte pesam de 30 a 65 g, são frutos ovais alaranjados de um lado e ao sol adquirem um tom insaturado. A casca é de espessura média e coberta por penugem. O osso atinge um tamanho grande. É bastante simples separar esse osso da massa principal do fruto.

Qualidades de sabor

A polpa dessas frutas é um pouco seca. Mas esta propriedade não a impede de ter um sabor adocicado agradável. A parte central da fruta é especialmente doce. Os provadores dão a esta variedade uma nota de 4,5 pontos.

Amadurecimento e frutificação

Você pode esperar pela colheita da 3ª temporada (sem contar a época de plantio). A planta possui um prazo médio de maturação. Ela florescerá normalmente no último terço de abril e na primeira década de maio. A colheita de frutas geralmente começa na virada de julho e agosto. Mas, é claro, as condições climáticas interferem imperiosamente na vida da cultura e podem mudar essas datas.

Ao plantar uma árvore de damasco em seu terreno, você precisa conhecer as características de sua frutificação. O damasco começa a frutificar com a idade de dois a quatro anos após o plantio em um local permanente no jardim e frutifica continuamente até 25-30 anos. O pico de produção de uma árvore ocorre na idade de cinco a seis anos.

Produção

A alegada capacidade de produzir uma média de 20-25 kg de frutas por árvore por temporada. É claro que tal resultado só é possível com tecnologia agrícola competente. Outra nuance é que todos os frutos colhidos são bem transportados, o que abre perspectivas comerciais adicionais.

Regiões em crescimento

Esse damasco pode ser plantado com sucesso em:

  • Tambovskaya;

  • Voronezh;

  • Kursk;

  • Belgorod;

  • Oblastos de oriol (e potencialmente em locais com um clima mais ameno do sul, mas seu uso não foi desenvolvido lá).

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

O campeão do Norte é fértil. Mas a presença de plantas polinizadoras, como sempre, é muito benéfica para o desenvolvimento normal dessa cultura. Qualquer variedade com dinâmica de desenvolvimento semelhante pode ser selecionada.

Crescendo e cuidando

Esta variedade apresenta uma excelente taxa de regeneração. Até mesmo seus botões de flores podem se recuperar. Em condições de calor intenso e prolongado, é suficiente regar as árvores de forma mais ativa e cobrir o solo ao redor delas.Aconselha-se plantar o Campeão do Norte no início da primavera para se antecipar ao movimento dos sucos. O momento exato é determinado pelo clima e pelo tempo atual.

O plantio de outono também é possível, mas neste ponto é importante que o enraizamento ocorra antes do frio intenso. As inundações pelas águas do solo são absolutamente inaceitáveis. Para se proteger de sopros, vale a pena usar as sombras do vento dos edifícios. Champion of the North é extremamente mal tolerado próximo a outras plantas frutíferas, exceto para polinizadores diretos. Não deve haver erva-moura ou morangos de jardim nas proximidades.

Tradicionalmente, é recomendado para esta variedade usar mudas com não mais de 2 anos com um sistema radicular forte e ramos sólidos. Um poço de pouso é preparado pelo menos 20 dias antes do desembarque. Turfa baixa e areia grossa são adicionados a ele, que é levado junto com o húmus. Imediatamente após o plantio, a cobertura morta é colocada no topo. O Campeão do Norte deve ser regado 4 vezes durante a estação de cultivo, usando 50 litros de água cada; especialmente nos períodos de seca, a irrigação é intensificada.

Após cada rega, os damascos devem ser afrouxados. O mesmo é feito após uma forte chuva. Os fertilizantes devem ser aplicados 3 anos após o plantio. Na primavera, as plantas precisam de reposição de nitrogênio. O composto é trazido no outono. No 4º ano de desenvolvimento, a poda e a formação da copa costumam ser interrompidas; muito importante para o Campeão do Norte é a proteção contra moniliose, manchas perfuradas, gorgulhos, pulgões, mariposas e curuqueros.

Para que um damasco se enraíze bem em um novo local, é necessário estudar com antecedência todas as sutilezas de seu correto plantio. Dependendo do clima da região, é necessário escolher a época ideal para o plantio de uma muda. Determine o local, prepare adequadamente o fosso de pouso.
A enxertia é o principal método de reprodução do damasco, que permite preservar todas as qualidades varietais dos frutos, aumentar o rendimento e conferir à fruticultura propriedades adicionais, como resistência à geada e à seca. É necessário determinar corretamente o momento da vacinação e escolher corretamente o estoque.
A poda anual do damasco é necessária para a correta formação da copa da muda jovem, o rejuvenescimento das árvores velhas e a preservação do rendimento e da qualidade do fruto. A poda regular é realizada não só na primavera e no outono, mas também no verão.
Como outras frutas, os damascos costumam sofrer de várias doenças e pragas. É necessário inspecionar periodicamente o damasco para perceber a tempo uma doença ou o aparecimento de uma praga, intervir prontamente e eliminar o problema.

Resistência do inverno e a necessidade de abrigo

A resistência às condições da estação fria não é uniforme. A própria árvore tolera muito bem a geada. Mas é provável que o frio danifique os botões das flores. A resistência a altas temperaturas é muito alta. É natural que todas essas qualidades se manifestem apenas com uma agricultura impecavelmente competente.

Requisitos de localização e solo

Recomenda-se aterrissar no lado sul dos lotes do jardim. Deve ser um lugar ensolarado, mas ao mesmo tempo protegido dos ventos cortantes. Um solo com acidez neutra é desejável. Entre esses solos, chernozem e argila são os mais adequados; é útil para controlar a frouxidão do solo para garantir a aeração do sistema radicular.

Visão geral da revisão

O cuidado com esta variedade é necessário, mas mínimo. O sabor da fruta resultante vai de encontro a todas as expectativas. Basicamente, a colheita é enviada para processamento. Desde que os polinizadores sejam plantados, a produtividade aumenta significativamente. A Champion of the North produz frutas bonitas e uniformes, que, segundo os jardineiros individuais, se distinguem por sua doçura especial.

Características principais
Autores
UM. Venyaminov, L.A. Dolmatova
Sinônimos de nomes
campeão norte
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
20-25 kg por árvore
Transportabilidade
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
Até 5
coroa
cru
Escapes
Grosso
Flores
Rosa pálido
Sai
liso, verde claro
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
30-65
Forma de fruta
oval
Cor de fruta
laranja, no lado ensolarado um leve rubor
Pele
pubescente, espessura média
Cor da polpa
laranja
Polpa (consistência)
seco
Gosto de fruta
doce
Tamanho do osso
ampla
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Sabor de kernel
doce
Avaliação de degustação
4,5 pontos
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
madeira - alto, botões de flores - médio
Localização
parte sul do jardim, local ensolarado, protegido dos ventos
Regiões em crescimento
Terra Negra Central
Resistência à moniliose
estável
Resistência de Clasterosporium
insuficiente
Maturação
Maturidade precoce
4 anos após o plantio
Termos de amadurecimento
média
Época de floração
final de abril a maio
Período de frutificação
final de julho - início de agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de damasco
Acadêmico de Damasco Acadêmico Alyosha de damasco Alyosha Cupido de Damasco Amur Abacaxi Damasco Abacaxi Apricot Aquarius Aquário Condessa de Damasco Condessa Sobremesa de Damasco Sobremesa Souvenir de Damasco Zhigulevsky Souvenir de Zhigulevsky Apricot Kichiginsky Kichiginsky Apricot Royal Real Bochecha vermelha de damasco Bochecha vermelha Apricot Lel Lel Apricot Favorite Favorito Apricot Manchurian Manchu Mel de damasco Mel Apricot Moscow Moskovsky Chocalho de damasco Chocalho Apricot Russo russo Apricot Saratov Ruby Saratov rubi Apricot Sibiryak Baikalova Sibiryak Baikalova Apricot Snegirek Snegirek Apricot, filho da bochecha vermelha Filho da bochecha vermelha Apricot Triumph norte Triunfo do norte Apricot Ulyanikhinsky Ulyanikhinsky Apricot Favorite Favorito Apricot Khabarovsk Khabarovsk Apricot Royal Tsarsky Apricot Champion of the North Campeão do norte Veludo Preto Damasco Veludo preto Príncipe Preto Apricot Príncipe Negro
Todas as variedades de damasco - 62 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário